Blumenau - SC

(47) 3209-3177


Notícias



Em caso de incêndio não use o elevador



Embora não conste especificamente na Norma, a orientação do Corpo de Bombeiros, quanto aos elevadores de uso comum nas edificações, é de que, ao acionamento do sistema de alarme de incêndio, os elevadores deverão descer ao térreo e permanecer de portas abertas.
E o motivo é muito simples: em caso de sinistro os elevadores de uso comum não devem ser utilizados como rota de fuga, pois representam risco por diversos motivos, como por exemplo, ficar preso em meio a um incêndio, já que, para evitar maiores danos uma das primeiras ações do corpo de bombeiros ao chegar ao local, é fazer o desligamento total da energia elétrica, permanecendo apenas circuitos exclusivos de baixa tensão, que mantém em funcionamento o Sistema de Alarme de Incêndio e de Iluminação de Emergência.
Se você recebeu uma TAC (Termo de Ajuste de Conduta) do Corpo de Bombeiros, exigindo que, ao acionamento do sistema de alarme de incêndio os elevadores desçam ao térreo –é importante (1º) ficar atento ao prazo de regularização e (2º) procurar uma empresa especializada, para em conjunto com a empresa responsável pela manutenção dos elevadores, identificar a melhor forma de realizar esta adequação – que pode ser muito simples, ou pode exigir mudança de infraestrutura.
É sempre importante ressaltar que, a instalação do Sistema de Alarme de Incêndio de forma correta e de acordo com as normas, bem como sua devida manutenção, são essenciais para que o sistema cumpra seu objetivo: alertar o mais rápido possível a existência de um princípio de incêndio, para que, na maioria dos casos, o extintor manual seja suficiente para controlar a situação. Por esse motivo, os sistemas de detecção e Alarme de Incêndio, prestam um serviço essencial de segurança para a vida humana e para o seu patrimônio.
A Franco Rocha é uma empresa especializada em fornecer segurança e tranquilidade, através de soluções em Sistemas Preventivos e Corretivos de Alarme de Incêndio, Iluminação de Emergência, CFTV, Controle de Acesso e Interfonia. Projetamos soluções personalizadas considerando as necessidades e preocupações de cada cliente, tudo de acordo com as normas da ABNT.

(Imagem: Pixabay)


Mais fotos






Endereço

Rua São Roque, 141
Itoupava Norte - Blumenau/SC
CEP: 89053-630

Contatos

(47) 3209-3177  
francorocha@francorocha.com.br

Siga-nos